sexta-feira, 9 de abril de 2010
O futuro refeitório
Atendendo a uma antiga necessidade dos alunos,o colégio começou a construção do refeitório.Atráves do PRODIN,antigo DEMAG,o IFBAIANO obteve informações de como será a obra quando terminada: três andares,rampa coberta para deficientes,e espaço(em mesas e cadeiras)para 200 alunos.
O chefe do DEMAG,Professor Anilson Roberto,estimou que a cozinha do refeitório pode ter capacidade para pelo menos 1000 refeições por dia,atendendo todos os alunos do PAE,e de outros programas de assitência.
Foi o professor,também,um dos idealizadores do projeto.Tudo começou em 2008,com um pedido para que três alunos fizessem um estudo sobre a possibilidade de se construir o refeitório.
O estudo,intitulado `` Implementação de Refeitório Cunho Social no IFBA ´´,feito pelos alunos Aline Ribeiro,de Geologia,Fabrício Ribeiro,de Eletrônica,e Marcos Vinícius,de Engenharia,com ajuda de Alexandre Garcia,6831,visava que a conclusão da obra melhorasse o aprendizado daqueles que não tinham como pagar por uma refeição fora de casa.
O estudo previa,que se começada em dezembro de 2008,o refeitório seria entregue em março de 2010,em 14 meses.Apesar de não poder ser começada mais cedo,devido a necessidade de se conseguir fundos em Brasília,o tempo previsto para o término,segundo o próprio Anilson,é de entrega em Outubro deste ano,após já ter sido começada em Março,totalizando 8 meses,sem contar o desenho do projeto arquitetônico,feito pelo DEMAG e entregue á construção por uma empresa terceirizada.
Os alunos propunham no documento que o refeitório atendesse aos alunos de qualquer modalidade,especialmente os do PAE e programas similares,servindo almoço para o das 11:30 as 14:00,e jantar das 18:00 as 19:30,num esquema de cozinha industrial.Eles pretendiam que o refeitório,quando terminado,tornasse mais iguais as condições dos diferentes alunos que frequentam a escola.
Colaboraram: Anilson Roberto,Chefe do DEMAG,Arquiteto,e João Gabriel,Estiário do PRODIN,estudante de Engenharia Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário